Higiene e Segurança no Trabalho

Higiene e Segurança no Trabalho: em termos de HST, a situação que se vive nas empresas portuguesas em geral é extremamente preocupante, uma vez que, salvo raras excepções, não se verifica que as organizações possuam uma política de HST e de protecção dos seus trabalhadores. Não é por acaso que Portugal é o país da União Europeia com o maior número de acidentes de trabalho mortais. A reversão desta situação passa por uma urgente mudança de mentalidades que é necessário operar através da formação e da qualificação de trabalhadores e chefias. Neste contexto é pertinente (e urgente) a realização de acções de formação que foquem assuntos como: legislação existente, segurança industrial, higiene no trabalho, prevenção de acidentes, prevenção e combate a incêndios, planos de emergência internos, análise de riscos e sistemas de gestão de HST.
Além disso, parece-nos pertinente lançar o debate sobre o assunto, deixando aqui este espaço aberto a perguntas e respostas, para que todos possamos ensinar e aprecnder alguma coisa, contribuindo assim para a mudança que tanto tarda.
Tópicos
Ergonomia no Posto de Trabalho Ergonomia è? 0 Ver tópico
Levantamento manual de cargas O levantamento manual de cargas é uma das actividades que to o ser humano executa que na sua vida privada quer profissional e é também um dos factores que mais contribui para a nossa saúde física e qualidade de vida presente e futura:
Neste Forum de discusão pretende-se sensibilizar as pessoas para a adoção de posturas correctas em todos os movimentos executados nesta actividade e simultâneamente poder aferir os conhecimentos da população em geral relativamente a esta temática.
0 Ver tópico
Radiação no local de Trabalho Como Prevenir?

Efeitos?
0 Ver tópico